A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu dois veículos com sinais identificadores adulterados, mais de 3 toneladas de Harina Pan contrabandeadas, uma arma de fogo e recapturou dois foragidos da Justiça. As ações ocorreram durante o feriado de carnaval na BR-174.
Mais de 3 toneladas (3.700kg) de Harina Pan contrabandeadas da Venezuela sem nota fiscal e os devidos desembaraços aduaneiros foram apreendidas na BR-174 Norte, em Boa Vista.
A primeira apreensão, de 1 tonelada, ocorreu na sexta-feira, 9, em um veículo Vectra. O veículo não atendeu a ordem de parada e fugiu pela RR-319, mas foi alcançado em seguida.
A segunda apreensão, de 2 toneladas, ocorreu em um veículo Hilux, com placa brasileira. No decorrer dos procedimentos, uma placa veicular de outro país foi encontrada no interior do carro. Após inspeção detalhada, foi identificado que o veículo era de nacionalidade venezuelana e possuía mandado judicial de apreensão.
A terceira apreensão de Harina Pan aconteceu nesta quarta-feira, 14, em um veículo Parati que seguia de Pacaraima a Boa Vista e transportava 700 kg do produto.
No domingo, 11, na BR-401, no município do Cantá, uma motocicleta adulterada foi apreendida.
Dois foragidos da Justiça foram presos por possuírem Mandado de Prisão em aberto, sendo um por estupro.
Ainda na Operação Carnaval, no domingo, 11, a PRF apreendeu uma pistola 9mm e 13 munições durante policiamento na BR 174 Norte. O homem já tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo em 2022.