Primeira ou Segunda Via: serviço de emissão de RG para autistas e seus familiares ocorrerá nesta terça-feira no Teamarr

Sistema de integração e processamento de dados biométricos da Polícia Civil continua fora do ar; ação segue até 14 de novembro e no sábado, 16. – Fotos: Eduardo Andrade e Jader Souza | SupCom/ALE-RR

O sistema de integração e processamento de dados biométricos para emissão de RG da Polícia Civil de Roraima (PC-RR) permanece fora do ar devido a danos causados por descargas elétricas. Por esse motivo, os atendimentos de RG para autistas e seus familiares, inicialmente previstos para sábado, 9, foram remarcados para esta terça-feira, 12, e seguirão até 14 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e também no sábado, 16, das 8h às 12h, na sede do órgão. A ação é uma parceria com a Casa do Cidadão.

Caroline Martins, servidora do órgão.

“Estamos em contato com a Casa do Cidadão, que informou que estão tentando solucionar o problema, e que amanhã, provavelmente, teremos atendimento normal no Teamarr. Esperamos que o sistema seja restabelecido hoje para que possamos realizar essa ação em parceria com a comunidade autista e seus familiares”, declarou a servidora do órgão, Caroline Martins.

Para solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do RG estadual padrão ou do novo Documento Nacional de Identidade (DNI), os interessados devem agendar o serviço preenchendo o formulário disponível neste link. São oferecidas 80 vagas diárias, divididas em 40 para cada turno. No sábado, os atendimentos ocorrerão apenas pela manhã.

Emissão de RG ocorrerá na sede do Teamarr, na Avenida Santos Dumont, 1.193

Os documentos necessários para a emissão da primeira via são: original e cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência e laudo médico. Para a segunda via, além dos documentos listados, é necessário o pagamento da taxa do Dare (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais).

O programa

O Centro de Acolhimento Autista (Teamarr) da Assembleia Legislativa oferece atendimento a pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), incluindo terapias, encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde. O atendimento é personalizado e, conforme a necessidade, conta com o apoio de nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, neuropsicólogo, educador físico, assistente social e consultoria jurídica.

A unidade fica localizada na Avenida Santos Dumont, 1.193, bairro São Francisco, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Suzanne Oliveira

Veja também

Topo