Iniciou nesta terça-feira, 5, a 43ª edição da Expoferr, a maior feira agropecuária do estado, e o Sebrae integra o evento com o Pavilhão Integrado de Agronegócio, estandes, apresentação de startups e muita tecnologia. A Expoferr acontece até o próximo sábado, 9, no Parque de Exposição Dandãezinho.
Conforme o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), do Sebrae-RR declarou que a instituição tem forte parceria com o governo do Estado, com objetivo de contribuir com o desenvolvimento e expansão do agronegócio em Roraima.
“Hoje estamos presentes aqui com todos os aparatos, além da presença das nossas federações parceiras para realizar um trabalho fantástico em prol dos micro e pequenos negócios, esses espaços disponíveis no Pavilhão Integrado do Agronegócio, como o de tecnologia em parceria com a Seadi são imprescindíveis para esse desenvolvimento”, disse.
Na abertura da segunda edição do Hackathon, o diretor superintendente do Sebrae em Roraima, Emerson Baú, expressou a satisfação de fazer parte do evento, explicando que o Sebrae está à disposição para contribuir com um ambiente de inovação.
“Queremos continuar com essas contribuições que sairão daqui do Hackathon, e estamos com as portas abertas para atender vocês”, afirmou.
De acordo com Baú, o Sebrae contribui com a tecnologia no agronegócio e consequentemente com o desenvolvimento do Estado de Roraima.
Izabel Itikawa, vice-presidente do CDE, e presidente da Federação das Indústrias em Roraima (Fier), esteve presente e disse sentir-se ‘honrada’, em participar deste evento, e que a parceria das instituições oferece potencialidade e desenvolvimento da agroindústria e da produção rural no Estado.
O governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium, declarou que a Expoferr Show é uma feira agropecuária de grande porte promove muitos negócios, contando com a participação de investidores de todo o Estado de Roraima, além de contribuir com o desenvolvimento do agronegócio. Ele afirmou que uma oportunidade para negociações e expansão de produtos e inovação.
Alphea Wiggins, representando a Primeira Ministra disse que o evento é uma oportunidade para expandir o turismo e a cultura, além de fortalecer as relações com o Brasil.
“É um prazer estar aqui, estamos com toda certeza adorando participar do evento, as pessoas são muito amigáveis, e temos aqui a oportunidade de saber o que podemos fazer enquanto país”, pontuou.
Durante os cinco dias de programação, o Sebrae promoverá lançamento de startups, a maratona de Hackathon, com temática de Monitoramento, notificação e alerta de pragas quarentenárias, além de arena de agrotech kids, e exposição de cerca de 15 estandes de parceiros no Pavilhão Integrado do Agronegócio.
Dentre os parceiros presentes no Pavilhão do Agronegócio, promovido pelo Sebrae, estão Faerr, Seadi, Secult, Fier, Senai, Facir, CDL, Peiex/Apex, Estácio, além dos parceiros do projeto Cacau Day, como a Dimitra Tecnologia, Iater, Seadi, Ceres Agro inteligência, Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau – Aipc, Cacau Way, que compõe a rede de parceiros do projeto Cacau Amazônia.
Serviço
Pavilhão Integrado do Agronegócio – Expoferr 2024
Período: 5 a 9 de novembro de 2024
Horário: 17h às 22h
Local: Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista