Procurador da ALERR participa de evento das Escolas Judiciais da Amazônia Legal

Encontro visa aproximar Poder Judiciário das questões sociais da Amazônia. – Foto: Eduardo Andrade

Nesta quinta-feira, 1º, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizou o II Encontro das Escolas Judiciais da Amazônia Legal. O evento ocorreu no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto e contou com a presença do procurador-geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Paulo Holanda, representando o Poder Legislativo.

A palestra de abertura foi proferida pelo general do Exército e comandante da Operação Acolhida em Roraima, Sérgio Schwingel, e teve como tema “Operação Acolhida – A resposta brasileira ao aumento do fluxo migratório venezuelano”. Além disso, houve a roda de conversa para cooperação entre as Escolas Judiciárias e o lançamento do livro “Operação Acolhida: a singular resposta brasileira ao fluxo migratório de crianças desacompanhadas”, da autora Denise Abreu Cavalcante.

Para o procurador-geral da ALERR, o encontro possibilitou a criação de importantes discussões sociais. “A participação da Assembleia Legislativa nesse evento é muito importante, porque daqui surgiram várias demandas da sociedade em geral e, com isso, os parlamentares podem tomar conhecimento sobre elas e apresentar propostas de leis”, afirmou Paulo Holanda.

O desembargador do trabalho e diretor da Ejud11, Audaliphal Silva, ressaltou que o encontro teve como principal objetivo aproximar demandas sociais do Poder Judiciário.

“O evento de hoje foi muito interessante, pois pudemos trocar experiências e construir uma sociedade melhor, mais solidária, companheira e harmoniosa. A ideia foi aproximar o tribunal da sociedade e falar da imigração, que é um tema muito caro aqui para Roraima”, avaliou.

Anderson Caldas

 

Veja também

Topo