
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Boa Vista realizou, nesta sexta-feira, 28/11, uma palestra especial para os alunos, professores e equipe pedagógica da Escola Municipal Newton Tavares, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre todos os tipos de violência e reforçar a importância da informação como ferramenta de proteção.
Quem palestrou foi a Psicóloga Juliana de Araújo Barbosa e durante o encontro, foram abordadas diversas formas de violência física, psicológica, sexual. Todos os assuntos foram feitos de forma didática, estimulando o diálogo e a compreensão entre os estudantes.

“Nós abordamos o Semáforo do toque, em que as crianças vão sinalizando em locais do corpo onde pode e onde não pode tocar, mas também explicamos como elas devem pedir ajuda”, disse Juliana.
A Procuradora da Mulher, Pra. Carla Messias, destacou que foi extremamente importante repassar orientações para crianças no contexto da violência. “A equipe da Procuradoria falou sobre os sinais de alerta, maneiras de buscar ajuda, além de orientar sobre como apoiar colegas, familiares e pessoas próximas que possam estar em situação de vulnerabilidade”.
A atividade integra o trabalho contínuo da Procuradoria da Mulher em fortalecer a prevenção, promover cidadania e levar conhecimento para dentro das escolas, aproximando o poder público da comunidade em conformidade com os 21 Dias de Ativismo.

