Professor da Uerr coordena simpósio em congresso internacional sobre direitos humanos

Evento organizado pela Universidade de Coimbra terá transmissão pela internet; Interessados já podem se inscrever. – Foto: Ascom/Uerr

O Prof. Dr. do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Lucas Portilho Nicoletti, é coordenador de um dos simpósios do IX Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra – Uma Visão Interdisciplinar, evento organizado pela Universidade de Coimbra (Portugal) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos (Brasil), que ocorrerá entre os dias 08 e 10 de outubro. A atividade será realizada em parceria com a Profa. M. Arlete Guisso Scaramuzza, do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA (UNICAMP).

O simpósio com o docente da UERR será transmitido pela internet e terá como tema “Formação de Professores, Direitos Humanos e os Desafios da Sala de Aula: Relatos de Experiências Exitosas”. De acordo com Nicoletti, a proposta “é promover a troca de informações sobre pesquisas, e incentivar o movimento contínuo de busca por uma educação humanizadora, propositiva, de transformações sociais possíveis no enfrentamento dos desafios atuais e daqueles que estão por vir”, destaca.

Poderão participar do evento estudantes, profissionais e demais interessados nas ciências jurídicas e sociais vinculados ao Direitos Humanos. “O objetivo do Congresso é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas”, ressalta o professor da UERR.

As inscrições para o congresso serão abertas no mês de julho no site oficial do evento, contudo, os interessados em expor resumos no simpósio coordenado pelo docente da UERR devem se inscrever por meio deste link.

“Teremos a possibilidade da criação de redes de pesquisa sobre a temática dos Direitos Humanos de forma transdisciplinar, o que pode permitir que muitos olhares sobre um mesmo objeto sejam lançados”, enfatiza Nicoletti.

Veja também

Topo