O carnaval está chegando e os bloquinhos já estão dando boas-vindas à folia. E como parte das comemorações, o Pátio Roraima Shopping promoveu neste sábado, 3, o Baile da Melhor Idade. Reconhecendo o trabalho exemplar no acolhimento e cuidado com essas pessoas pela Prefeitura de Boa Vista, o projeto Cabelos de Prata foi convidado especial da festa que aconteceu na praça de eventos do espaço.
O evento teve como objetivo abraçar e acolher a melhor idade, relembrando grandes ícones musicais carnavalescos e fantasias de suas épocas. Ao todo, 105 idosos do projeto participaram do baile, que durou mais de 4 horas com todos dançando até o fim e mostrando que para a folia não tem idade.
Em um clima de alto astral, os brincantes saíram no bloco ao som das marchinhas de carnaval que marcaram a história de diversas gerações. Tiveram também camarim de caracterização e animadores. Quem prestigiou a festa foi o prefeito Athur Henrique, que destacou a importância da parceria com o shopping e ainda “caiu no samba”.
“O ‘Cabelos de Prata’ não podia ficar de fora. É um projeto que a gente investe há muitos anos. E 2024 vai ser um ano muito especial. Já começamos o ano brincando com eles aqui no shopping e a gente não vai parar por aqui. Vai ter carnaval semana que vem e eles vão estar lá também”, disse.
A secretaria municipal de Gestão Social (Semges), Natália Cortez, também prestigiou o evento e se divertiu muito com os beneficiários do projeto social. “O ‘Cabelos de Prata’ é um projeto social muito especial, porque trabalha a qualidade de vida dos idosos. Hoje a gente está abrindo as comemorações de carnaval e eles estão superanimados”.
Dona Ivonete Pantaleão está com 70 anos e há 10 faz parte do Cabelos de Prata. Ela disse que se sente muito feliz com os eventos do projeto. “Isso é a vontade de viver e o Cabelos de Prata proporciona essas atividades para a gente não ficar parado. Eu me diverti muito”.
E o senhor Luís Goes, de 69 anos, estava muito animado, pois que o Cabelos de Prata é tudo para ele. “Todas as festas, seja natal, festa junina, carnaval e todas as outras fazem muito bem para a gente. Eu adoro essa energia de estar aqui”.
Phueblo Caliri