
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) declarou como utilidade pública a associação sem fins lucrativos Maná do Céu, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 48/2025, de autoria do deputado Isamar Júnior (Podemos).
Fundada em 2022, a associação promove ações de cultura, lazer e assistência em defesa dos direitos sociais da população. Sua sede fica localizada na rua Guarda Territorial Nelson Albuquerque, n.º 555, bairro Liberdade, em Boa Vista.
“Há mais de dois anos, a associação trabalha em prol da comunidade, proporcionando a distribuição de cestas básicas, aulas de violão, entrega de sopão e oficinas, bem como contribui para o bem-estar social da comunidade, oferecendo alternativas para que jovens e crianças se mantenham longe das drogas e da violência”, ressaltou Isamar Júnior na justificativa do projeto.
Segundo o parlamentar, a entidade busca fortalecer os vínculos afetivos entre os familiares e, sobretudo, contribuir para a integração social e cultural. Ele acrescentou ainda que as atividades culturais desenvolvidas pela associação beneficiam milhares de pessoas, entre elas crianças, jovens e adultos, moradores de bairros que necessitam do apoio da associação para dar continuidade às atividades esportivas e sociais.
“Ressalta-se que as atividades culturais e educacionais, como brincadeiras, cantiga de rodas, contos de história, trabalhos manuais recicláveis, artesanatos e práticas de esporte, estimulam e contribuem para a extensão das relações sociais e favorecem tanto a sensibilidade, quanto a criatividade de cada membro participante”, acrescentou o parlamentar.
Com a aprovação do decreto, além do reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade, a instituição passa a ter acesso a novos mecanismos legais para firmar convênios, pleitear emendas parlamentares e participar de editais voltados a projetos sociais.

