Terminou na sexta-feira, 6, o 71º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Curitiba (PR) pela ABC (Associação Brasileira das Cohabs) e pelo FNSHDU (Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano), em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná).
Nesse último dia, 29 projetos habitacionais de todo o Brasil receberam o Selo de Mérito, premiação anual que reconhece e divulga projetos habitacionais e ações relacionadas à Habitação de Interesse Social. O programa do Governo de Roraima “Aqui Tem Morar Melhor”, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), foi selecionado por sua relevância na categoria Melhorias Habitacionais.
Essa é a terceira premiação consecutiva desta ação que já beneficiou famílias nos municípios de Boa Vista, Cantá, Mucajaí, Caracaraí, Iracema, São Luiz, Rorainópolis, São João da Baliza e Pacaraima.
O vice-governador, Edilson Damião, que representou o governador Antonio Denarium, fez a apresentação do “Aqui Tem Morar Melhor”. “Detectamos que muitas pessoas que moravam precariamente não queriam sair de seus locais, elas precisavam de uma reforma na casa. Em resposta a essa necessidade, nós já fizemos melhorias para mais de 3 mil famílias a um custo de R$ 7 mil por residência, e vamos beneficiar muito mais”, disse ele, em seu discurso na abertura do evento.
A presidente da Codesaima, Maria Dantas, e o diretor de Habitação, Rodrigo Ávila, receberam o troféu na manhã de sexta-feira. “Vamos continuar nosso trabalho. O “Aqui Tem Morar Melhor” tem 7 mil inscritos e queremos atender todas essas famílias com qualidade. Se depender do apoio do governador Denarium e do nosso empenho, acredito que iremos ganhar esse prêmio mais vezes”, disse a presidente.