Representantes da PCRR participam de Encontro Nacional de Chefes de Polícia em Alagoas

Evento tem o objetivo de promover a integração entre os órgãos de segurança pública de todo o Brasil. – Fotos: Ascom/PCRR

Três representantes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) estão em Santo Antônio, Alagoas, participando do II Encontro do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil e do 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil.

A reunião, que iniciou na terça-feira, 27 de agosto, se estende até amanhã, 30 de agosto.

O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, tem como objetivo promover a integração entre os órgãos de segurança pública de todo o Brasil. Representando a PCRR, estão a delegada-geral Darlinda de Moura Viana, o chefe do Núcleo de Inteligência, Ricardo Pedrosa Alves, e o chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação, Mozart Parnaíba de Pinho Junior.

A delegada-geral destacou a importância do contato com diferentes realidades.

“O evento será uma oportunidade ímpar para o intercâmbio de experiências e práticas que visam a entrega de um produto de repressão criminal de qualidade à sociedade”, afirmou.

Simultaneamente, ocorre o 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, reunindo delegados-gerais dos estados brasileiros, chefes de inteligência e tecnologia da informação, além de assessores e adjuntos, para discutir ferramentas tecnológicas e alinhar ações estratégicas no combate à criminalidade.

Conforme o chefe do NI, Ricardo Pedrosa Alves, o foco principal do encontro é o intercâmbio de experiências entre as instituições, além de conhecer ferramentas tecnológicas e alinhar ações estratégicas para o enfrentamento da criminalidade a nível nacional.

“Este encontro é fundamental para padronizar atuações e entregar um produto de repressão criminal de qualidade à sociedade”, destacou.

Ainda serão promovidos debates sobre políticas de segurança pública, infraestrutura e cooperação tecnológica entre instituições, formatação de uma rede nacional de Polícia Civil, soluções de inteligência, proteção da informação e acesso a bancos de dados, entre outros assuntos relevantes.

Jéssica Laurie

Veja também

Topo