Roraima lidera ranking nacional em eficiência e produtividade do Judiciário, segundo CLP e CNJ

Com uma Taxa de Congestionamento Líquida de apenas 40,85%, Roraima obteve o menor índice de processos ativos sem solução no país. – Fotos: Nucri | TJRR

Roraima conquistou o 1º lugar no ranking de Eficiência do Judiciário, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento avaliou todos os estados brasileiros.

Com uma Taxa de Congestionamento Líquida de apenas 40,85%, Roraima obteve o menor índice de processos ativos sem solução no país, excluindo casos suspensos ou arquivados provisoriamente. A posição reflete a agilidade e qualidade da prestação jurisdicional oferecida à população.

Além da liderança na eficiência, o estado também se destacou no pilar Eficiência da Máquina Pública – Produtividade dos Magistrados e Servidores do Judiciário, que analisa o desempenho humano na condução dos processos.

Magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) têm papel fundamental nessa conquista, fruto de uma atuação estratégica com investimentos em inovação, melhoria na gestão de processos e valorização das equipes.

O CLP é referência nacional na análise de dados públicos e competitividade governamental. O ranking completo está disponível neste link

Veja também

Topo