Após o sucesso da primeira fase em Salvador, o Crea-RR dá início, na próxima quinta-feira, 5, à Força-Tarefa Nacional de Fiscalização (Fiscalização Intensiva), nos termos da Decisão Plenária nº PL-0858/2024.
A Força-Tarefa Nacional de Fiscalização é organizada pelo Sistema Confea/Crea e avança para sua segunda etapa. Entre os dias 5 e 6 de setembro, a ação de fiscalização será realizada no Estado de Roraima, o foco, será a área agronômica, com destaque para a fiscalização de empreendimentos rurais e unidades armazenadoras de grãos. Na ação estarão presentes fiscais de outros Creas e o Presidente do Conselho Federal de Engenharia (Confea).
Na segunda fase, além da fiscalização agronômica, serão verificadas as conformidades das Normas Regulamentadoras (NR) 31, que trata da segurança e saúde no trabalho na agricultura, e da NR 33, relacionada ao trabalho em espaços confinados.
A força-tarefa reforça o compromisso do Sistema Confea/Crea com a segurança e a valorização profissional em todo o Brasil.
Entre os objetivos específicos da iniciativa, estão os de fiscalizar o cumprimento à legislação do exercício profissional junto ao Crea-RR; realizar inspeções conjuntas com órgãos de fiscalização, visando fiscalizar o cumprimento da legislação e normas de segurança de proteção ao trabalhador.