
A potência do jiu-jitsu macuxi, a academia Roraima Top Team provou sua força e garantiu espaço entre as 10 melhores academias do Manaus Open Internacional de Jiu-jitsu, disputado nos dias sábado, 27, e domingo, 28, no ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira, em Manaus.
O evento é organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e a delegação da Roraima Top Team viajou para capital amazonense com 20 cascas-grossas.
A Roraima Top Team conquistou no Manaus Open Internacional, ao todo: 31 medalhas, sendo 10 de ouro, 8 de prata e 13 de bronze. Os números são recordes de uma delegação roraimense no Open.

Chefe da comitiva da Roraima Top Team, o mestre Bruno Romão garante que os atletas da academia provaram medir forças de igual para igual contra competidores de outros de âmbito nacional e internacional. Uma campanha louvável, após mais de 1800 quilômetros de viagem e 24 horas de viagem, o jiu-jitsu macuxi foi ao topo outra vez.
Os destaques da equipe Roraima Top Team foram Marinaldo Cesário, da categoria master e faixa roxa, que garantiu sua dobradinha sendo campeão absoluto no Gi e também campeão absoluto no NoGi. Sendo quatro ouros, com mais dois nas categorias, NoGi e Gi.

A casca-grossa Adria Lourena Falcão, da categoria adulto e faixa roxa, foi campeã no absoluto Gi e na categoria NoGi, e prata na categoria Gi. Ela desbancou rivais de renome nacional e levou as cores de Roraima no topo.
Ouro Absoluto Gi
Ouro Categoria NoGi
Prata Categoria Gi
“Tivemos um resultado ótimo e acima da média, com 20 atletas tivemos 10 ouros, isso mostra que o jiu-jitsu roraimense não fica atrás de nenhum outro estado, sendo que nessa competição teve vários companheiros de vários estados, de Manaus, São Paulo, Rio e Minas. Isso prova que estamos no caminho certo”, disse Bruno Romão.
