Roraima vive um momento histórico na arbitragem do futebol brasileiro

Árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Daniel Alejandro Hidalgo Blanco trabalha na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. – Foto: Ascom | FRF

A arbitragem do futebol roraimense vive um momento histórico, acumulando escalações e convocações para apitar e também dar assistência para arbitragem em jogos de Série C e B e A do futebol brasileiro.

Desta vez o material humano macuxi esteve presente na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, mais um feito histórico para arbitragem local. O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco foi convocado para trabalhar na decisão da quarta divisão Nacional entre Barra de Santa Catarina, contra o Santa Cruz de Pernambuco. O duelo ocorreu neste sábado, 4, pela tarde, em Itajaí (SC).

“Tudo que estamos vivendo está entrando para história do nosso futebol. Agora é um degrau a mais e um caminho vencido, nossa arbitragem agora em uma decisão de campeonato e sendo medalhada após o apito final. Parabéns a todos envolvidos e que estão trabalhando noite e dia, para isso se tornar realidade”, disse o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.

A arbitragem local vive momento histórico, em cinco dias viveu dois feitos históricos, após o árbitro assistente macuxi Alex Thomé atuar em jogos de Série A, no meio de semana, entre Mirassol e Red Bull Bragantino, agora é a vez dos profissionais locais marcar história em decisão de campeonato.

Santa Cruz e Barra de Santa Catarina duelaram na Arena Pernambuco e os catarinenses venceram por 2 a 1, e com o empate em 0 a 0 jogando em casa, neste sábado (4), na Arena Barra, em Itajaí – o Barra de Camboriú se sagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2025.

O jogo foi apitado pelo carioca Alex Gomes Stefano, que teve os cariocas como assistentes – Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarto árbitro foi o da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Daniel Alejandro Hidalgo Blanco e quinto árbitro – Deise Genoefa Bellaver (SC), analista de campo Claudemir Meffessoni (SC). VAR – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e AVAR – Llilian da Silva Fernandes Bruno. Observador de VAR – Gilberto Corrale (SP) e Eberval Lodetti (SP).

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo