O estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que a procura por crédito está em alta entre os roraimenses. 61% dos nativos do Estado afirmaram ter buscado ou contratado limite extra no último ano.
Piauienses e goianos também aparecem (empatados) no topo do ranking. De acordo com o levantamento, 57% deles contam ter recorrido a meios de crédito nos últimos 12 meses. Assim como no caso dos roraimenses, os números ficam acima da média nacional, de 52%.
O método mais pesquisado e contratado pelos nascidos em Roraima é o empréstimo pessoal (55,5%). Já entre os goianos e piauienses, o recurso mais popular é o cartão de crédito (52,8% e 52,6%, respectivamente).
Segundo o estudo, os roraimenses afirmam que contrataram crédito principalmente para limpar o nome (21,5%) e pagar despesas inesperadas (18%).
Limpar o nome também figura entre os principais motivos da procura por limite extra entre os piauienses (27%), bem como pagar dívidas (32%). Os entrevistados naturais de Goiás, por sua vez, contam que contrataram crédito para pagar dívidas (33%) e despesas inesperadas (19%).
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.
Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.