Rorainópolis: Ação conjunta da PCRR e PMRR prende acusado de agredir e ameaçar família

V.H.D.N., de 43 anos, é acusado de agredir a companheira e os dois filhos dela. – Foto: Ascom | PCRR

Uma ação conjunta da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, e da PMRR (Polícia Militar de Roraima) resultou na prisão em flagrante, de V.H.D.N., de 43 anos, por lesão corporal dolosa e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. O homem é acusado de agredir a companheira e os dois filhos dela, de 16 e 09 anos, e ameaçá-los com uma faca.

Conforme informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick Silva e Silva, o casal estava junto há dois meses e durante esse período o homem demonstrou comportamento agressivo. A vítima relatou em depoimento que já havia sido agredida anteriormente, mas não representou contra o homem.

Na noite da última quinta-feira, dia 20, após uma discussão em um bar do município, o acusado, ao ir dormir em sua residência, desferiu um tapa no rosto da vítima. O filho da vítima de 16 anos, ao presenciar a violência, entrou imediatamente em luta corporal com o acusado.

Ao separar a briga, o acusado insistiu para que a vítima ligasse para a polícia e que ,caso ela não obedecesse a ordem, iria quebrar o seu celular. Ao se recusar, V.H.D.N trancou-os no quarto, foi até a cozinha buscar uma faca e disse que nenhum dos três sairia vivo do local.

De acordo com a vítima, o filho dela mais novo, de 09 anos, pulou a janela e fugiu para rua em busca de socorro. No entanto, o acusado o perseguiu com a faca, mas a criança encontrou um vigilante que passava pelo local e pediu ajuda. O vigilante foi até o quartel da PM e pediu apoio. A equipe da Polícia Civil também foi ao local e o acusado foi conduzido à Delegacia. Ele já tem passagem por crime de estupro e lesão corporal contra a ex-mulher.

Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por lesão corporal e ameaça. A mulher também requereu um MPU (Medida Protetiva de Urgência). Ele foi apresentado nesta sexta-feira, dia 21, na Audiência de Custódia.


Veja também

Topo