Rorainópolis: Caer inicia reforma dos reservatórios elevados e apoiado  

A obra foi necessária para garantir a segurança do sistema de abastecimento do município e deve durar 30 dias. – Fotos: Ascom | Caer

Em continuidade aos trabalhos de universalização da água por meio do Água para Todos, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou a reforma de três reservatórios, na sede do município de Rorainópolis, sendo um do reservatório apoiado com capacidade para armazenar 1,2 milhões litros de água e dois reservatórios elevados, um com capacidade para 250 mil litros e outro para 120 mil litros de água.

A obra foi necessária para garantir a segurança do sistema de abastecimento do município e deve durar 30 dias.

“Por não haver suporte de armazenamento, a ETA [Estação de Tratamento de Água] também será paralisada, o que comprometerá 60% do abastecimento de água do município, nesse período, o abastecimento funcionará com 40% de capacidade, que serão realizados pelos 16 poços artesianos do município”, explicou James Serrador, presidente da Caer.

Nos bairros afetados com a baixa pressão será disponibilizado a distribuição de água potável por meio de caminhão-pipa, entre eles: Osmar Pereira, Portelinha, Parque das Orquídeas, Parque Amazônia, Campolândia, Novo Horizonte, Pantanal, Novo Brasil, Andaraí e Novo Planalto.

A Caer sabe a importância da água para a população e pede a compreensão de todos até o serviço ser finalizado.

Veja também

Topo