A PCRR (Polícia Civil de Roraima) prendeu nesta sexta-feira, 5, em Rorainópolis, no Sul do Estado, uma mulher suspeita de envolvimento em compra de votos. Com ela foi encontrado uma caderneta de anotações com uma lista de possíveis eleitores e anotações bancárias.
As investigações foram iniciadas após a denúncia de que um veículo, Fiat Toro branco, teria saído de Boa Vista em direção a Rorainópolis transportando uma grande quantia em dinheiro, supostamente para cumprir promessas financeiras em troca de votos e apoio político.
Conforme o delegado responsável pelas diligências, Paulo Henrique Tomaz Moreira, a abordagem aconteceu por volta das 16 horas, após o monitoramento na rotatória da Vila Novo Paraíso, quando os policiais avistaram o veículo denunciado.
Ao realizar a abordagem, a condutora foi identificada como sendo a Secretária de Saúde do Município de São Luiz, A.T.D.S.G.A.
Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma caderneta com anotações bancárias com números de agências e contas, além de uma lista de possíveis eleitores, com seções e zonas eleitorais. Um aparelho de celular também foi apreendido.
Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Rorainópolis e a acusada apresentada ao delegado para prestar esclarecimentos, e em seguida encaminhada para a Polícia Federal.