Rorainópolis: PCRR prende professor suspeito por estupro de vulnerável

C.A.L.F., de 64 anos, é investigado por estupro de uma adolescente de 13 anos, de nacionalidade venezuelana. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 23, o mandado de prisão preventiva em desfavor do professor C.A.L.F., de 64 anos, investigado por estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente de 13 anos, de nacionalidade venezuelana, que vinha sendo estuprada por ele desde os 11 anos.

De acordo com o delegado titular da unidade, Rick Silva e Silva, o caso chegou ao conhecimento da polícia após uma testemunha presenciar um dos abusos e comunicar à família da adolescente.

“A adolescente que testemunhou o crime foi até a casa da vítima e não a encontrou e, como o investigado é vizinho, essa testemunha foi até a casa dele, ocasião em que presenciou o crime e alertou a família”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, ao ser flagrado, o acusado tentou oferecer dinheiro, por duas vezes, a essa testemunha para que ela silenciasse.

“Essa testemunha alertou à família da vítima e quando o pai dela sabendo, foi tirar satisfação com ele, que chegou a pedir desculpas, mas fugiu quando o pai foi até a Delegacia e levou a menina para registrar o boletim de ocorrência”, disse o delegado.

Segundo o relato da vítima, os abusos teriam iniciado quando ela ainda tinha 11 anos de idade e se intensificaram a partir de agosto de 2024.

“Os crimes ocorriam com frequência na residência do autor, onde a adolescente ia buscar alimentos, pois sua casa não possui geladeira. Nessas ocasiões, o suspeito se aproveitava da situação de vulnerabilidade para praticar os atos abusivos, oferecendo presentes à vítima, para que ela silenciasse”, narrou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a adolescente afirmou que tentou resistir, mas era contida fisicamente.

“Com base nos elementos apresentados e nos relatos detalhados da vítima, representamos junto ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida. Foram realizadas diligências para localizá-lo e, ao se ver acuado, ele foi até a Delegacia e se apresentou, ocasião em que o mandado de prisão foi cumprida por nossa equipe”, disse o delegado.

A prisão dele foi formalizada e o homem será apresentado nesta sábado, dia 24, na Audiência de Custódia.

O delegado informou que as investigações seguem em andamento para apurar a existência de outras possíveis vítimas.

Veja também

Topo