Rorainópolis: PCRR prende venezuelano por tráfico de drogas e receptação qualificada

H.A.F.B., de 28 anos, conhecido como “Ramon”, ponto de venda de drogas no bairro Nova Floresta. – Fotos: Ascom | PCRR

Uma denúncia anônima levou a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Rorainópolis, a prender em flagrante, na última quinta-feira, 30, o venezuelano H.A.F.B., de 28 anos, conhecido como “Ramon”, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação qualificada. A ação foi coordenada pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva.

As investigações, segundo o delegado, começaram após a equipe policial receber informações sobre um ponto de venda de drogas no bairro Nova Floresta, nas proximidades do campo do “Fuleiro”. Com base nas denúncias, foi montada uma operação para averiguação. No local, os agentes encontraram H.A.F.B. acompanhado de uma adolescente de 16 anos, que se identificou como sua companheira.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que comercializava entorpecentes e entregou espontaneamente uma pedra de substância semelhante ao crack. No entanto, ao realizarem buscas na residência, os policiais encontraram uma quantidade maior da mesma droga e diversos objetos de procedência duvidosa, como celulares, uma motocicleta, botijas de gás, eletrodomésticos e dinheiro em espécie.

O casal admitiu que vários desses produtos foram entregues por usuários de drogas em troca de entorpecentes. Diante dessa confissão e das provas encontradas, H.A.F.B. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação qualificada.

“O trabalho investigativo da Polícia Civil tem sido intensificado para combater o tráfico de drogas e os crimes relacionados, aqui no município de Rorainópolis. Essa prisão demonstra o impacto direto do tráfico na criminalidade, já que muitos produtos furtados acabam sendo trocados por entorpecentes. Nosso objetivo é desarticular essas redes criminosas e garantir mais segurança para a população”, destacou o delegado Rick da Silva e Silva.

O suspeito foi encaminhado à Unidade Policial para os procedimentos legais e, posteriormente, foi apresentado na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo