Rorainópolis: Prefeitura renova mobiliário de todas as escolas da rede municipal

Mais de 4.800 alunos de 34 escolas e creches serão beneficiados com mobiliário novo em todo o município. – Fotos: Ascom Parlamentar

A Prefeitura de Rorainópolis iniciou no último final de semana, e entrega de mobiliários novos para todas as unidades escolares e creches do município. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios

O prefeito Pinto do Equador (Republicanos) destacou que a educação do município estava em situação precária há anos e esse novo mobiliário vai trazer mais conforto para alunos e servidores.

“Serão mais de 4.800 alunos de 34 escolas e creches beneficiados com mobiliário novo em todo o município. Isso significa uma melhor qualidade de ensino do nosso município”, disse o prefeito.

O deputado estadual Marcos Jorge (Republicanos), que destinou recursos para a merenda e para o transporte escolar do município, esteve presente durante as primeiras entregas na sede do município no último sábado.

“É uma verdadeira revolução da educação do município. Colocamos recursos para que a prefeitura pudesse oferecer merenda escolar de qualidade duas vezes em cada turno para os alunos e, com o apoio do governador Antônio Denarium, do vice Edilson Damião e do senador Mecias de Jesus, melhoramos o transporte escolar. Estamos reconstruindo a educação de Rorainópolis por inteiro”, afirmou o deputado.

Educação fortalecida

Os mobiliários adquiridos pela Prefeitura já estão sendo distribuídos para as escolas e creches da rede municipal.

Na sede, serão beneficiadas as escolas Hildemar Pereira de Figueredo, Joselma Lima de Souza, Gean de Souza, Vó Hilda e Ordalia Araújo. Também receberão novas mobílias as creches Andreza Rufino, Marlene Alves e Boneca Emília.

Nos Distritos serão beneficiadas as escolas Zuldeth Pulga, (Jundiá), Pedro Moleta (Equador), Josefa Silva (Colina) e Teresinha de Jesus (Martins Pereira).

Os mobiliários também vão chegar nas escolas localizadas nas vicinais do município. Serão beneficiadas as unidades escolares João Maia, Francisco de Assis, Bernardo Zidorio, João Rodrigues, Joaquim Baima, José Alves, José Lírio, Maria Corrêa Guedes, Santa Teresinha, Tancredo Neves e Violeta Nakay.

Também serão beneficiadas as chamadas “Escolas das Águas”, localizadas na região do Baixo Rio Branco: Vovó Tetinha (Santa Maria do Boiaçú), Amélia Batista dos Santos (Santa Maria Velha), Profª. Mariza da Gama Figueiredo (Remanso), Venâncio José de Souza (Paraná da Floresta), Duque de Caxias-Extensão (Nova Vista), Duque de Caxias (Itaquera), Manoel Ferreira dos Santos (Samaúma ) e Teodorico Nascimento (Xixuaú).


Veja também

Topo