São João da Baliza: PCRR prende acusado de estuprar enteada

D. P. S., de 47 anos, é acusado de estupro contra a enteada, atualmente com 13 anos de idade. – Foto: Ascom | PCRR

A equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de São João da Baliza, prendeu na tarde de ontem, na Vila Moderna, município de São Luiz do Anauá, D. P. S., de 47 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada, atualmente com 13 anos de idade.

O caso veio à tona quando uma irmã da vítima, de 23 anos, procurou a Polícia Civil em Boa Vista, no último dia 14 de maio, e denunciou que a irmã estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto em São Luiz do Anauá, onde ela mora com a mãe e outra irmã. O caso foi comunicado à mulher por outra irmã, de 15 anos, que testemunhou o crime.

De acordo com o delegado titular de São João da Baliza, Ricardo André Mendes, a investigação começou após o caso ser encaminhado para a Unidade Policial.

Segundo as investigações, o acusado já teria tentado abusar de outra enteada, que relatou ter medo dele. Ainda segundo apurado, a mãe das vítimas já havia sido informada sobre as práticas criminosas do acusado, mas sempre era convencida por ele que não eram verdadeiras.

O delegado Ricardo André representou pela prisão temporária do acusado, que foi deferida pela Justiça.

Diligências foram realizadas e o acusado foi preso na Vila Moderna e conduzido à Delegacia, onde teve sua prisão formalizada. Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 20, na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo