São João do Parque Anauá: artistas locais mostram diversidade de gêneros para animar o público

60 atrações já se apresentaram ou vão se apresentar nos palcos São João e Anarriê, durante os seis dias de evento. – Fotos: Taira Guerreiro

A pequena roraimense Giulia Amaral tem apenas 12 anos, mas já conta com muita experiência e domínio do palco. Ela se apresentou em rede nacional em programas como o The Voice, da Rede Globo, onde fez parte do time da cantora Iza, e no Programa Raul Gil, do SBT. A cantora foi uma das atrações que se apresentaram nos palcos na terceira noite do São João no Parque Anauá, nessa quarta-feira, 24.

A roraimense conta que começou a cantar “desde que nasceu”, sendo algo natural. Ela começou a participar de festivais de música aos 5 anos e é fã de MPB e rock clássico internacional. Ela viu no São João do Parque Anauá uma oportunidade para se apresentar “em casa”.

“Comecei nervosa, mas depois fui me soltando. Eu estou muito feliz e é uma honra para mim estar aqui apresentando no São João do Anauá. Está tudo muito lindo, bem feito e eu ainda vou brincar nos brinquedos. Estou aqui me apresentando há três anos e é tudo muito legal”, afirmou a cantora.

Giulia foi uma das 60 atrações do São João no Parque Anauá que já se apresentaram ou vão se apresentar nos palcos São João e Anarriê, durante os seis dias de evento. Artistas de diversos gêneros musicais alegram de crianças a idosos com grandes sucessos.

Um desses artistas é o cantor Jhon Mayson, que se apresentou no Palco São João. Com anos de estrada, o artista já se apresentou em várias edições do evento e, em cada uma delas, encantou o público com muitos sucessos com versões em forró de diversos sucessos

“É sempre uma honra estar tocando pra população roraimense. É um trabalho que eu faço com todo carinho, que eu entrego com todo amor e carinho pra todas essas pessoas maravilhosas, que sempre vêm participar do arraial do Parque Anauá”, contou.

O evento também teve espaço para louvor e adoração. O cantor Felipe Exaltação se apresentou no Palco Anarriê, com versões de músicas gospel ao som da louvadeira, uma variação do axé music, celebração da alegria e da liberdade que os cristãos podem experimentar em sua fé.

“Quero agradecer a Deus primeiramente e a toda a equipe da Secult, por dar espaço à cultura gospel. Apesar de ser um segmento diferente, estamos em um evento de São João e queremos trazer uma mensagem de paz aqui para as pessoas, que o Evangelho também é alegria e com uma forma diferente de adorar ao Senhor”, disse o cantor.

Valorização dos cantores locais

Para o diretor de Promoção Cultural da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Quequel dos Prazeres, a apresentação de artistas locais nos principais eventos organizados pelo Governo de Roraima reforça a valorização dos fazedores de arte

“O nosso trabalho de valorização da cultura local não para e, em todos os eventos realizados pelo Governo do Estado, seja com som, com espaço, ou demais itens. Sobre os palcos para as atrações musicais, nós somos o maior São João da região Norte. Então o maior São João não pode ter só um palco”, afirmou.

O que vai acontecer nos próximos dias?

Além das apresentações musicais em dois palcos, o São João no Parque Anauá conta ainda com o Espaço Kids, a Arena Junina, três parques de diversão e praça de alimentação, tendas para vendas em geral e serviços de órgãos de Governo.

Nos próximos dias de festa, o público também poderá aproveitar as apresentações de artistas locais de variados estilos musicais, além de mais duas atrações nacionais convidadas: Marília Tavares, na próxima quinta-feira, 25, e Japinha Conde, no próximo sábado, 27.

O Forródromo do parque serve como palco para o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorre durante as noites de festejo. São 28 agremiações que disputam o título nos grupos Especial, de Acesso e Emergente, com premiações totalizando R$ 85 mil. As quadrilhas receberam um repasse recorde de R$ 1,3 milhão, contribuindo para o fortalecimento cultural do Estado.

Confira a programação

Dia 25 de julho – Quinta-feira

PALCO SÃO JOÃO

18h – Halisson Crystian

19h – Edvan Santini

20h – Brisiane e Banda

21h – Dithannia e Banda

22h – Marília Tavares

00h – Emilly Oliveira

01h – Pipoquinha de Normandia

PALCO ANARRIÊ

19h – Gabriel Carreiro

20h – Marlon Nicolas

21h – Frank Moral e Banda

QUADRILHAS

19h30 – São Vicente (Grupo Emergente)

20h15 – Evolução Junina (Grupo de Acesso)

21h – Macedão (Grupo de Acesso)

21h45 – Explosão Caipira (Grupo Especial)

22h30 Agitação (Grupo Especial)

23h15 – Coração Caipira (Grupo Especial)

Dia 26 de julho – Sexta-feira

PALCO SÃO JOÃO

18h – Gleysinho

19h – Matheus Alves

20h – Chiquinho Pinho

21h – Forrozão Sacolejo

22h – Forró do Patrão

23h – Walker Tavares

00h – Ellô Machado

01h Paçoquinha

PALCO ANARRIÊ:

19h – Felipe Flores

20h – Sara Almeida

21h – Xotecabana

QUADRILHAS

18h30 – Quadrilha do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e Quadrilha do Centro de Referência da Pessoa Idosa

19h30 – Arrasta Pé (Grupo de Acesso)

20h15 – Filhos de Macunaima (Grupo de Acesso)

21h – Guerreiros de Jorge (Grupo de Acesso)

21h45 – Coração de Estudante (Grupo de Acesso)

22h30 – Eita Junino (Grupo Especial)

23h15 – Zé Monteirão (Grupo Especial)

Dia 27 de julho – Sábado

PALCO SÃO JOÃO

18h – Chicão E Banda

19h – Kel Silva

20h – Remela de Gato

21h – Sarah Franco

22h – Japinha Conde

00h – Thalita & Kauan

01h – Caribe Show

PALCO ANARRIÊ

19h – Trio Unidos do Norte

20h – Xaxado da Paraíba

21h – Divas do Forró

QUADRILHAS

18h30 – Quadrilha Infantil Criança Feliz

19h – Quadrilha Amostradinhos da Moda é Viver

19h30 – Quadrilha Arretados da Moda é Viver

20h – Quadrilha Coraçãozinho Caipira (infantil)

20h30 – Quadrilha Junina Forrozinho (infantil)

21h – Musicalizart Criativo

21h30 – Entrega das premiações do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

Winicyus Gonçalves
Topo