
Com grande participação da comunidade, a 11ª edição do Saúde de Rua aconteceu neste sábado, 5, na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Boa Vista.
O evento, promovido pela Rede Amazônica em parceria com o Sesi Roraima e diversas instituições do Estado, ofereceu gratuitamente mais de 50 serviços nas áreas de saúde, cidadania e bem-estar.
Durante toda a manhã, centenas de pessoas passaram pelo local em busca de atendimentos como consultas médicas com especialistas, atendimento odontológico, vacinação, emissão da Carteira de Identidade Nacional, entre outros. O Sesi, como anfitrião do evento, disponibilizou também serviços de atendimento nutricional, assistência odontológica e massagem relaxante, reforçando seu compromisso com a promoção da qualidade de vida.
Ao todo, foram realizados 5.425 atendimentos, superando as expectativas e aproximando ainda mais os serviços públicos da população.
Uma das grandes atrações desta edição foi o casamento coletivo promovido pela Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), que oficializou a união de sete casais em uma cerimônia especial. A iniciativa contou com apoio da Vara da Justiça Itinerante, do Ministério Público Estadual e dos cartórios.
Para a gerente de marketing da Rede Amazônica, Katiane Nogueira, o evento cumpriu seu papel ao levar serviços ao público, que no dia a dia não conseguem acessar com facilidade.
“O impacto dessa ação para gente é muito positivo por conta da quantidade de atendimentos. No total foram mais de 35 empresas e mais de 500 voluntários trabalhando na ação, ampliando ainda mais o número de especialidades e levando mais saúde e cidadania para a comunidade”, ressaltou.
Já o Sesi Roraima, parceiro de longa data na realização de ações sociais, destacou a importância da união de forças para beneficiar a comunidade.
“O Sesi vem somando forças da mesma forma que os outros parceiros. Nesta edição, contribuímos com apoio logístico e operacional, e no acolhimento da população para os atendimentos. O sucesso do evento é resultado da união de diversas instituições que fazem o Saúde de Rua acontecer, proporcionando cada vez mais benefícios para a comunidade”, explicou Aníbal Valentino, analista administrativo do Sesi-RR.
A aposentada Domingas Pereira de Souza, de 88 anos, aprovou a iniciativa, ela foi uma das beneficiadas com o atendimento em cardiologia, especialidade pela qual aguardava há cinco meses na rede pública.
“Achei ótimo! Consegui me consultar com o cardiologista, recebi os remédios e ainda fui encaminhada para exames. Esse tipo de ação deveria acontecer mais vezes”, comentou.
O Saúde de Rua 2025 foi um verdadeiro mutirão de cidadania e solidariedade, reunindo esforços de dezenas de instituições e profissionais para ampliar o acesso da população a serviços essenciais. A ação reforça a importância da união entre sociedade civil, iniciativa privada e poder público para transformar realidades e promover bem-estar social.