Saúde Indígena: Gabriel Mota apresenta propostas ao Ministro da Saúde

Entre as iniciativas apresentadas, destacam-se investimentos em Samu Indígena, perfuração de poços artesianos e o fortalecimento da saúde itinerante. – Foto: Ascom Parlamentar

Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado federal Gabriel Mota (Republicanos/RR) reforçou seu compromisso com a melhoria da saúde indígena em Roraima. Na reunião, foram debatidas propostas para a alocação de recursos em projetos futuros que visam atender às necessidades das comunidades indígenas.

Entre as iniciativas apresentadas, destacam-se investimentos em Samu Indígena, garantindo atendimento de urgência e emergência, a perfuração de poços artesianos para assegurar o acesso à água potável, e o fortalecimento da saúde itinerante, levando serviços médicos e preventivos diretamente às comunidades.

O ministro Alexandre Padilha foi solícito e reconheceu a relevância das pautas apresentadas, destacando que são ações importantes para melhorar a qualidade de vida nas aldeias indígenas.

Para Gabriel Mota, investir em saúde indígena é garantir dignidade, qualidade de vida e respeito às culturas tradicionais.

Veja também

Topo