Secult participa de debate sobre turismo em Terras Indígenas

Evento será realizado no Lago Caracaranã nos dias 05, 06 e 07 de outubro. – Fotos: Secom-RR

O Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) participará, nesta quinta-feira, 5, do I Seminário de Turismo em Terras Indígenas, será realizado no Lago Caracaranã nos dias 05, 06 e 07 de outubro. O evento tem como objetivo discutir e debater sobre diversas pautas referentes ao turismo em territórios indígenas de Roraima.

Farão parte dos debates e discussões temas como: Impactos Positivos e Negativos, Turismo de Base Comunitária, Regulamentação, e Direitos Indígenas, Políticas Publicas e Governamentais, Experiência das Comunidades Indígenas de Roraima Sobre Etnoturismo (Raposa I e Boca da Mata), Experiência Sobre Turismo de Base Comunitária dos Povos Indígenas no Amazonas, Expectativas das Organizações Indígenas Indígenas Sobre Turismo de Base Comunitária.

O diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Brito, é um dos convidados do Seminário para palestrar sobre “Turismo: Entenda os Impactos Positivos e Negativos”, que trará um debate importante sobre as experiências e os programas lançados em Terras Indígenas. Esses programas, de acordo com o diretor, já traz novas oportunidades.

“São oportunidades de novos negócios, novas atividades econômicas, que são implementadas nos territórios por meio da atividade turística. Vamos estar reforçando, dando o apoio a todas as comunidades indígenas e ansiosos para ver os resultados do evento, que com certeza trarão ainda mais oportunidades turísticas para Roraima”, destacou Brito.

O I Seminário de Turismo em Terras Indígenas, é destinado somente as lideranças indígenas indicadas pelas comunidades. São convidados as organiza indigenistas não-governamentais, órgãos públicos federais e estaduais.

Gabriela Garcia

 

Veja também

Topo