Semana do MEI do Sebrae teve quase 1,3 mil atendimentos em Roraima

Programação teve palestras, cursos, oficinas, feira de negócios, rodadas de negócios e de crédito, e atendimento especializado. – Fotos: Ascom/Sebrae-RR

A Semana do MEI (Microempreendedor Individual) do Sebrae Roraima terminou com 1.284 atendimentos nos quatro pontos. Durante a programação realizada de 20 a 24 de maio, a instituição buscou apoiar e fortalecer os micro e pequenos negócios no Estado, por meio de palestras, cursos, oficinas, feira de negócios, rodadas de negócios e de crédito, e atendimento especializado.

Para o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, o evento local deste ano superou as expectativas das direções estadual e nacional.

“Foram capacitações dos mais diversos tipos, rodadas de negócio, feiras, expositores, instituições parcerias apresentando soluções para os pequenos negócios”, avaliou.

Dos atendimentos, 1.027 foram realizados nos três locais de Boa Vista: Sebrae Ataíde Teive (bairro Tancredo Neves), Parque Germano Sampaio (Nova Canaã) e estacionamento do Supermercado São Jorge (Caranã).

Segundo a gerente de atendimento do Sebrae/RR, Letícia Gaudêncio, esse número inclui inscrições em capacitações, atendimentos, formalização de MEIs, emissões de declaração e DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), alteração e baixa de CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica). “A Semana do MEI foi um sucesso”, avaliou. “O legado da edição 2024 foi de um trabalho assertivo”.

Palestra-show com Thiago Careca

Os dois últimos dias da Semana do MEI foram agraciados pela palestra-show de Thiago Careca. Só para o evento em Boa Vista, 531 pessoas se inscreveram para conhecer a história de superação do empresário alagoano. “Essa experiência de erros e fracassos me fortaleceu para que eu tivesse mais sucesso”, disse o palestrante, que também compartilhou sua experiência durante a cerimônia de inauguração da Unidade de Atendimento Sebrae Região Sul, em Rorainópolis.

Unidade Rorainópolis

Inaugurada oficialmente no dia 24, a unidade do Sul de Roraima recebeu 257 pessoas das quatro cidades da região do Estado que buscavam por atendimentos, palestras, oficinas e consultorias. “Além disso, tivemos também uma procura alta por cursos de empreendedorismo na nossa loja virtual”, destacou positivamente a gerente da unidade, Ana Carolina Padilha.

Topo