Servidores do Centro Especializado de Reabilitação II recebem treinamento sobre combate a incêndios

Objetivo foi sensibilizar os servidores sobre a importância de uma resposta rápida e eficaz para minimizar os danos causados por incêndios. – Fotos: Ascom/Sesau

Servidores do CER II (Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual) participaram nesta segunda-feira, 9, de um treinamento sobre combate a incêndios.

Organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da unidade, a atividade foi realizada em parceria com o CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).

“É uma parceria da nossa Cipa com o Corpo de Bombeiros, através da Direção de Ensino, Instrução e Pesquisa, chefiada pelo Tenente Silva e pelo Sargento Sheldon, que prontamente atenderam ao nosso chamado e trouxeram esse tema de extrema importância. O treinamento faz parte de um cronograma de atualizações oferecidas pela CIPA, sendo esta a atividade que encerra o ano de 2024”, afirmou a presidente da Cipa do CER II, Gina Claryça Dantas.

Realizada nos turnos matutino e vespertino, a atividade teve como objetivo sensibilizar os servidores sobre a importância de uma resposta rápida e eficaz para minimizar os danos causados por incêndios até a chegada das equipes do CBM-RR.

“Toda a nossa instrução visa preparar, ensinar sobre o comportamento das pessoas e os elementos do fogo, para que possam agir quando necessário. Afinal, a primeira pessoa que irá se deparar com um sinistro é o servidor”, destacou o Tenente Silva.

Funcionamento

Em Roraima, o CER II desempenha um papel fundamental no atendimento especializado, realizando uma média mensal de quase 3 mil atendimentos.

A unidade funciona no prédio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, em Boa Vista, atendendo todos os casos neurológicos do estado, como síndrome de Down, espectro autista, microcefalia, AVC e traumatismo craniano.

O Centro está localizado na Avenida São Sebastião, 1195, bairro Santa Tereza, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 13h às 19h.

Minervaldo Lopes

Veja também

Topo