Para qualificar servidores de departamentos voltados para a área de administração e licitação e melhorar os serviços da saúde no Estado, a Sesau (Secretaria de Saúde), promove neste sábado, 24, a 4ª Oficina de Fluxo de Processo Licitatório.
A ação será realizada a partir de 9h e é voltada aos funcionários da pasta que atuam no Núcleo de Processos da CGA (Coordenadoria Geral de Administração) e CSL (Comissão Setorial de Licitação). A ênfase do curso será na qualificação técnica de fase interna, visto a importância e a obrigatoriedade nas contratações e aquisições da pasta.
“A ideia das oficinas é justamente capacitar os servidores para que eles tenham mais conhecimentos sobre as próprias rotinas de trabalho”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Processos da Sesau, Jonathan Amaral.
O coordenador informou ainda que os servidores vão conhecer, de forma mais dinâmica, os requisitos que são preconizados no ato da licitação, onde os concorrentes apresentam todas as especificações de seus produtos, sobretudo os itens que fazem parte do componente especializado da Assistência Farmacêutica.
“Nessa qualificação médica, nós vamos qualificar ou desabilitar esse licitante na esfera da qualificação técnica, onde avaliaremos a licença sanitária dele, a autorização de funcionamento, entre outros requisitos solicitados”, destacou o palestrante e coordenador geral de Assistência Farmacêutica da Sesau, Charles Gonçalves.
Suyanne Sá