Servidores estaduais de Roraima terão reajuste salarial de 5,79%

Após a assinatura, o documento segue para apreciação e votação na Casa Legislativa. A expectativa é que o projeto seja aprovado na terça-feira, dia 4 de julho. – Fotos: Thiago Feitosa e Neto Figue

O governador Antonio Denarium assinou nesta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei que autoriza o reajuste salarial de 5,79% para todas as categorias de servidores do Estado de Roraima.

A assinatura do documento ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos, na presença de representantes sindicais e do presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima), deputado Soldado Sampaio.

A iniciativa do Executivo estadual reafirma o compromisso com os servidores de atenuar a perda inflacionária refletida no salário dos trabalhadores.

“Na presença de todos os representantes dos sindicatos, assinei o Projeto de Lei que autoriza o reajuste salarial de forma igualitária 5,79% para todos os servidores públicos de Roraima. Tudo que é direito e justo deve ser pago. Esse é mais um compromisso que assumi e estou cumprindo”, destacou Denarium.

Após a assinatura, o documento segue para apreciação e votação na Casa Legislativa. A expectativa é que o Projeto seja aprovado na terça-feira, dia 4 de julho.

O presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis), Leandro Almeida, disse que a iniciativa do poder Executivo é mais uma conquista para os servidores.

“O governador acaba de assinar a reposição salarial de todos os setores do Poder Executivo no percentual de 5,79%. É uma vitória de todos os servidores, de todas as entidades que estão aqui representadas. É uma vitória do Governo do Estado reconhecendo e valorizando os servidores e que, cada dia mais, traz essa boa notícia pra todos nós”, declarou.

O servidor público do quadro geral, Quefren Lustosa, classificou o aumento como um grande avanço.

“É um avanço. A gente vê um Governo que conversa e dialoga! Pela primeira vez na história desse Estado, temos um reajuste linear como todos os poderes tiveram. Todas as vezes que os poderes tinham reajuste, o da gente era menor, ou nem tinha. Sabemos a dificuldade que o Estado está passando nesse início de ano, mas o governador Antonio Denarium conseguiu equalizar as contas e está tendo esse reajuste”, relatou.

Valorização dos servidores da Educação

O governador Antonio Denarium também recebeu a diretoria do Sinter (Sindicato dos Servidores em Educação de Roraima). Durante a reunião, eles foram informados de que também seriam contemplados com o novo reajuste salarial de 5,79%.

“Assinei o Projeto de Lei que autoriza o reajuste salarial de forma igualitária 5,79% para todos os servidores públicos de Roraima. Com isso, estamos cumprindo um compromisso assumido com os servidores da educação”, disse.

O Governo já havia concedido reajuste de 14% para a classe em maio deste ano. A diretora geral do Sinter, a professora Josefa Matos, destacou como positivo o compromisso do governador com os trabalhadores da educação.

“É a primeira vez que um Governo conversa, porque geralmente a gente é que vem ao Governo e hoje nós fomos chamados para que fôssemos informados do nosso reajuste de 5,79%. Então, pra gente do Sindicato é gratificante estar aqui trabalhando em prol do sindicalizado, o Governo contribuindo e reconhecendo os direitos dos nossos servidores”, ressaltou.

Wesley Oliveira

 

Veja também

Topo