Sindconam-RR reivindica gratificações para condutores de ambulância

Em reunião com o secretário de Administração da Prefeitura de Boa Vista, o presidente do Sindiconam-RR apresentou outras demandas da categoria. – Foto: Ascom | Sindconam-RR

O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Roraima (Sindconam-RR), José Carlos Silva Sousa, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 11, com o secretário de Administração da Prefeitura de Boa Vista, Márcio Vinicius, para discutir demandas específicas da categoria, como o reajuste do auxílio alimentação que não é concedido desde o ano de 2021.

Segundo o presidente do Sindiconam-RR, atualmente, os profissionais recebem auxílio de R$ 400,00. Também foi discutido sobre o reajuste da Gratificação pra Atividade no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (GASAMU), que atualmente é de 500 reais.

“Caso o Executivo atenda, o percentual de reajuste ainda vai ser definido posteriormente, porque vai depender da dotação orçamentária”, disse o presidente.

Jose Carlos acrescenta que também pediu que a Prefeitura crie uma gratificação para os condutores de ambulância do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A proposta do Sindiconam-RR é que a gratificação seja de 15% sobre o salário base dos servidores que hoje é de R$ 2.053,00.

Veja também

Topo