Soldado Sampaio anuncia que recomposição salarial dos militares será debatida na LDO deste ano

Ele defendeu que essa é a pauta mais importante em discussão atualmente, uma vez que impacta no rendimento real dos militares. – Fotos: Ascom Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), anunciou que a recomposição salarial dos policiais e bombeiros militares será tratada com prioridade durante apreciação e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, prevista para ser discutida em junho deste ano. Em entrevista ao Bizu’s Podcast, o parlamentar reforçou o compromisso com a valorização dos militares.

“Estou pronto. Já quero deixar aqui registrado: vai começar pela LDO. Nós já vamos fazer uma discussão séria, incluindo essa proposta de reposição salarial”, afirmou Sampaio, destacando que a perda acumulada nos vencimentos dos militares, desde 2014, já chega a cerca de 35%.

O deputado explicou que a união dos policiais e bombeiros militares, incluindo as entidades que os representam, é fundamental para pressionar o governo a enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que assegura a recomposição salarial da categoria. Ele defendeu que essa é a pauta mais importante em discussão atualmente, uma vez que impacta no rendimento real dos militares, incluindo os da reserva e inativos, garantindo justiça e dignidade para quem já serviu ao Estado.

Para Sampaio, uma nova proposta de subsídios é uma construção coletiva com base no diálogo entre as entidades representativas, os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e o Poder Executivo.

“O importante é construirmos a solução a quatro mãos. Se o governador Antônio Denarium enviar o projeto de lei, eu garanto: ele será apreciado e votado em no máximo uma semana”, concluiu.

Veja também