
Após o triunfo do Sampaio, por 2 a 1, sobre Humaitá-AC, no Canarinho, neste sábado, 28, pela 10° rodada da Série D, com gol da virada, aos 48 minutos do segundo tempo – o comandante leonino, o técnico Chiquinho Viana celebrou mais três pontos, que mantiveram o Leão Dourado vivo na briga por classificação.
“Vitória fundamental e de suma importância, era a única forma da gente sobreviver na competição. Um jogo de muita entrega, luta e perseverança. Uma vitória como essa nos dá tranquilidade para trabalhar na semana”, disse o técnico Chiquinho Viana.
O estreante centroavante Elmi Besuska saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória leonina. Pelo lado dos acreanos, Gabriel havia inaugurado o placar do jogo ainda no primeiro tempo.
“Uma opção para fortalecer, que gosta de entrar enfiado, são as nossas variações. Começamos atrás e fomos atrás de recuperar na partida. Não tropeçamos nas montanhas, mas também nas pedras que têm pelo caminho”, disse Francisco Viana.
O Sampaio somou 11 pontos e estacionou na sétima colocação, com mesma pontuação do sexto colocado Trem e com dois pontos atrás do quinto colocado Manaus. O Independência é o quarto lugar, com 14 pontos.
O elenco do Sampaio se reapresenta na segunda-feira (30), no campo do Rei Pelé, na capital.
Próximo embate
Pela décima primeira rodada do Grupo A1 da Série D, o Sampaio tem pela frente o Independência, às 18h do próximo sábado (5), no Canarinho, em Boa Vista.
