
Terminou a temporada 2025, para o elenco profissional do Sampaio, que não passou de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Chiquinho Viana, responsável por remodelar o time após cinco rodadas sem vencer no certame nacional, o time leonino deu liga e chegou a brigar por vaga na fase seguinte, ‘passou por um fio’. Nesta terça-feira, 29, o comandante falou em tom de despedida e agradeceu aos dirigentes do GAS.
À frente do Sampaio, em sua primeira passagem pelo azul grená, o professor Chiquinho Viana comandou o time em 9 jogos, venceu 4 partidas, empatou dois jogos e perdeu três.
“Demos um Up no plantel, questão de motivação e desempenho, sensação de um bom trabalho. Foi por pouco que não classificamos, o grupo fechou a primeira fase jogando com disposição e vontade, como são as equipes que costumo assumir e trabalhar. Muito agradecido ao São Raimundo, por me ceder, por parte do Gas, ao presidente Jander Cavalcante, diretor de futebol Borges Neto, atletas e comissão técnica, temos a sensação que formamos uma família nesta Série D”, disse o técnico Chiquinho Viana.

No jogo de despedida, empate em 1 a 1 entre Gas e Águia de Marabá, no Canarinho, resultado que eliminou os paraenses. Na disputa da Série D, o técnico Chiquinho Viana manteve a inscrita de não perder para times paraenses e amazonenses, jogando em seus domínios, em 2025, contando jogos pelo São Raimundo, na Copa Verde e pelo Gas na Série D.
“São números importantíssimos, muito trabalho para se manter invicto contra equipes de qualidade dos nossos estados vizinhos, Pará e Amazonas”, frisou Chiquinho Viana.
Para temporada 2025, o técnico Chiquinho Viana tem retorno acertado para o São Raimundo, visando Campeonato Roraimense.

