Técnicos da Aderr participam de curso de Auditoria em Estabelecimentos de Abate

Técnicos aprenderão os fundamentos da auditoria em estabelecimentos de abate, além de explorar procedimentos de inspeção de bovinos. – Fotos: Ascom/Aderr

A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima) iniciou nesta sexta-feira, 22, o curso de Auditoria em Estabelecimentos de Abate. O propósito da capacitação, realizada em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é capacitar e desenvolver a equipe técnica para a utilização de métodos de auditoria, com o intuito de aprimorar os processos de fiscalização.

O curso, que acontece no auditório da Aderr, tem duração de quatro dias e está sendo conduzido pelo professor Alexander Dornelles, especialista no setor agroalimentar. Durante o curso, os técnicos aprenderão os fundamentos da auditoria em estabelecimentos de abate, além de explorar procedimentos de inspeção de bovinos, comparando a inspeção tradicional (ante e pós-morte) com a abordagem moderna, entre outros tópicos relevantes.

O professor destacou que o curso contribuirá para a melhoria dos procedimentos na Aderr, assegurando a efetividade da fiscalização e garantindo a qualidade do produto que chega ao consumidor, de forma segura para o consumo.

Ao comentar sobre o curso de Auditoria em Estabelecimentos de Abate, Alexander Dornelles ressaltou que os processos de auditoria são fundamentais para a implementação das normas técnicas com maior eficiência. “Quanto mais se entende sobre as técnicas de auditoria, melhor será a execução das normas no trabalho”, afirmou.

Curso de Capacitação em Liderança e Desenvolvimento Pessoal

Também nesta semana, em parceria com o Sebrae e a Aderr, foi realizado um curso destinado aos gestores da Agência, com o objetivo de aprimorar a gestão da agência.

O curso de Capacitação em Liderança e Desenvolvimento Pessoal tem como propósito formar líderes capazes de compreender seu papel na condução da equipe, visando oferecer serviços de excelência à população.

De acordo com o professor Alexander Dornelles, o objetivo do curso é fortalecer a Defesa Vegetal e Animal, além de promover um ambiente propício para o desenvolvimento de pequenos negócios sustentáveis.

Elias Venâncio

Veja também

Topo