
A equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) identificou, na tarde desta terça-feira, 21, um vazamento oculto em uma tubulação de 200mm, da rede adutora de distribuição de água potável, localizada na Avenida São Sebastião, o que estava comprometendo o abastecimento nos bairros Santa Tereza, Piscicultura e adjacências desde o último domingo, 19.
A água estava sendo completamente desviada para a galeria, o que impactou diretamente na pressão da água nas residências dessas localidades. As equipes estão se preparando para iniciar os serviços de conserto da rede, com previsão de conclusão para o meio-dia desta quarta-feira, 22.
Conforme informou o presidente da Caer, James Serrador, Desde que o problema foi registrado, as equipes técnicas da Caer atuam de forma contínua, realizando melhorias nos poços, com substituição de bombas por modelos mais potentes, e manobras no Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do bairro Tancredo Neves, responsável pelo abastecimento da área. Porém, a pressão continuava baixa em alguns pontos, o que levou a equipe a intensificar as buscas por vazamentos ocultos nas redes subterrâneas.
“Felizmente, conseguimos localizar o ponto exato. Agora, seguimos com os reparos emergenciais para que o abastecimento seja normalizado o mais breve possível, ressaltando que se trata de um serviço de alta complexidade, o que demandará tempo, então pedimos a compreensão dos moradores”, explicou.
A Caer reforça seu compromisso com a população e disponibiliza todos os canais de atendimento seguem disponíveis para dúvidas ou informações:
Fale com a Caer
WhatsApp: (95) 98406-3918
Call Center: 0800 280 9520
App Caer Mobile: disponível para Android e iOS.
