Tênis e Beach Tênis: Federação Roraimense disputa Brasileirão e Copa das Federações Infantojuvenil

Equipe terá sete integrantes em três categorias por idade e está preparada para um desempenho ainda mais destacado nas competições de 2024. – Foto: Divulgação

Promovendo o Desenvolvimento do Tênis Infantojuvenil em Roraima, a Federação Roraimense de Tênis e Beach Tênis (FRRTBT) anunciou com entusiasmo sua delegação para o prestigiado Brasileirão e Copa das Federações Infantojuvenil de Tênis 2024, eventos marcantes do calendário da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Os jovens talentos que representarão Roraima são: Categoria 12 anos masculino: Murilo Lacerda Montenegro, Luis Miguel Leal Leite Delgado Gomes, Diogo José Farias Nobre Barros; Categoria 14 anos masculino: Mateus Couto Sarmento, Levi Freitas Vizzoni; Categoria 18 anos masculino: Cauã Abimael Marques de Melo, Pedro Mariusso Sciotti Pinto da Silva.

Compromisso com o Desenvolvimento e Inclusão

Em março deste ano, a FRRTBT implementou o projeto “Do Lavrado para a Quadra de Tênis”, com o apoio do Banco da Amazônia. Este projeto visa oferecer treinamento e suporte aos jovens atletas para competirem em alto nível, promovendo o crescimento do tênis em Roraima. Iniciativas como a isenção de taxa para atletas de baixa renda e parcerias estratégicas reforçam os objetivos sociais da Federação, promovendo valores como dedicação, superação e responsabilidade social.

Expectativas para 2024

Carlos Alberto Façanha, capitão da delegação, destacou a importância da participação dos atletas no torneio.

“Estamos focados não apenas em alcançar resultados positivos, mas também em contribuir para o crescimento do tênis em nossa região e proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de brilhar e representar Roraima com destaque.”

No ano passado, a estreia da FRRTBT no torneio com uma delegação de apenas dois atletas marcou um momento significativo para a Federação. Este ano, graças ao apoio do Banco da Amazônia e outros patrocinadores, a equipe foi ampliada e preparada para um desempenho ainda mais destacado nas competições de 2024.

Kátia Silva | Tremordei Blogspot
Topo