TJRR conquista o mais alto reconhecimento no Prêmio CNJ de Qualidade

Esta é a segunda vez que o tribunal atinge o topo dessa premiação, repetindo o feito histórico conquistado em 2022. – Fotos: Nucri/TJRR

O Poder Judiciário de Roraima reafirmou a posição de destaque ao alcançar a categoria Excelência no Prêmio CNJ de Qualidade. Reconhecido como o melhor tribunal do Brasil, o TJRR liderou a avaliação de critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e obteve a maior pontuação na categoria de Tribunais de Justiça, conquistando o Prêmio Excelência.

Esta é a segunda vez que o tribunal atinge o topo dessa premiação, repetindo o feito histórico conquistado em 2022. O anúncio ocorreu durante a 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada em Campo Grande (MS) nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024.

Promovido pelo CNJ, o evento reuniu representantes dos 91 tribunais brasileiros para avaliar a estratégia nacional do Judiciário e aprovar as Metas Nacionais para 2025. Neste ano, o encontro teve como temas principais Tecnologia, Comunicação e Sustentabilidade. A premiação é dividida em quatro eixos principais: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia.

A conquista do Prêmio CNJ de Qualidade na categoria Excelência destaca o compromisso do TJRR em oferecer uma justiça ágil, eficiente e acessível, fortalecendo a cidadania e a confiança da população de Roraima.
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, a conquista reflete o esforço coletivo de todos.

“Honrado e orgulhoso do nosso pequeno Tribunal, do extremo Norte, o menor Tribunal do país, 54 magistrados, menor PIB, menor população, a gente conseguiu esse feito. Esse resultado é fruto do trabalho incansável de magistrados e servidores. Meu reconhecimento e gratidão a todos. Valeu muito! Parabéns pelo trabalho incrível que realizamos juntos”.

Estiveram presentes no evento, juntamente com o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Elaine Bianchi, a desembargadora Tânia Vasconcelos, o juiz auxiliar da presidência do TJRR, Esdras Benchimol, a juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor, o secretário-Geral, Henrique Tavares, a secretária de Gestão Estratégica , Veruska Lobo,a secretária de Gestão de Magistrados, Fernanda Cantanhede, o secretário de Tecnologia da Informação , Tiago Lobo, e o coordenador da Assessoria Jurídica da presidência, Alexandre Ferreira.

O Prêmio

Concedido anualmente, o Prêmio CNJ de Qualidade é uma das principais formas de reconhecimento do desempenho e da gestão dos tribunais brasileiros. Durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, o prêmio celebra os avanços na governança, produtividade, transparência e tecnologia, reafirmando o compromisso do Judiciário com a melhoria contínua e a excelência na prestação de serviços à sociedade. Acompanhe a cerimônia completa de premiação no site.

Veja também

Topo