Trio de arbitragem macuxi na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, entre Grêmio x Atlético-MG

Pela primeira vez na história, arbitragem roraimense comandará uma decisão nacional. – Foto: Ascom | FRF

A arbitragem roraimense foi convocada para comandar a decisão da Campeonato Brasileiro Sub-17, entre Atlético-MG x Grêmio, às 11h, deste sábado, 18, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O árbitro filiado à Federação Roraimense de Futebol (FRF) – Daniel Alejandro Hidalgo Blanco comanda a partida e os assistentes serão os roraimenses Alex Sandro Quadros Thomé e Antônia Soliane Oliveira dos Santos, o trio atua pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos todos contentes pela evolução da arbitragem local, a cada jogo trabalhado mais portas novas sendo abertas e novas conspirações. Fruto de muito trabalho e arduidade dos roraimenses, que representam as cores do Estado no futebol brasileiro”, disse o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.

A convocação chega em um momento de apice de Alex Sandro Quadros Thomé, que vem de duas rodadas trabalhando como assistente na Série A do Brasileiro, após atuar em Mirassol x Red Bull Bragantino e Atlético-MG x Sport, desta vez o profissional vai participar da decisão do juvenil.

A roraimense Antônia Soliane Oliveira dos Santos tem no currículo jogos de Série D, Série C, Copa Verde e Copa do Brasil de categorias.

Os times

As finais do Campeonato Brasileiro Sub-17 estão sendo decididas em jogos de ida e volta, na Arena do Grêmio, os gaúchos venceram por 4 a 1 e podem até perder por dois gols de diferença, que assegurarão o caneco. Em caso de vitória dos mineiros por três gols de diferença, o duelo vai para disputa de pênaltis.

Os dois times garantiram vaga nas quartas de finais na décima nona e última rodada da primeira fase, o Grêmio passou em quinto lugar e o Galo logo atrás, na sexta colocação.

Material humano de arbitragem

Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)

Assistente 01: Alex Sandro Quadros Thomé (RR)

Assistente 02: Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)

Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)

Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)

Inspetor: Marcelo Carvalho Van Gasse (BR)

Quinto árbitro: Bernardo de Souza Padua (MG)

Analista de campo: Wesley Moreira de Carvalho (MG)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)

Observador de VAR: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)

Quality manager: Bernado Campos Martins (RJ)

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo