
Em busca de pódio no Sul-Americano Copa Pacífico de Natação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou na última quarta-feira, 24, três integrantes roraimenses, que pertencem a equipe da Aquática Marinho: nadadora e atleta Kathleen Manoella Amaral, fisioterapeuta Aymê Nobre e coordenadora técnica da natação feminina – professora Teca Marinho.
A competição é de organização da Confederação Sul-americana de Desportos Aquáticos e ocorre entre os dias 10 a 16 de novembro, em Cochabamba, na Bolívia.
A notícia foi recebida como alegria, por parte da coordenadora técnica Teca Marinho, que ao longo de décadas, vem se dedicando ao desporto aquático. Ela garante que as expectativas são as melhores.
“Estou muito feliz em contribuir com a natação, e ser convocada é saber o quanto o trabalho de 23 anos na borda da piscina vem sendo reconhecido, pelas pessoas que representam a natação brasileira”, frisou Teca Marinho.
Teca Marinho voltou a repetir o feito, quando em 2022 foi convocada pela CBDA, sendo a única e a primeira a trazer medalhas deste evento, para Roraima, com dois atletas da equipe Aquática Marinho, que também foram convocados: Gabriel Santos e Renildo Yago Araújo, medalhistas no evento.
Atleta referência do time macuxi da Aquática Marinho, na atualidade, Kathleen Manoella classifica como momento crucial na carreira.
“Foi muito importante receber essa notícia, fiquei muito feliz de representar mais uma vez o Brasil em uma competição internacional, já vai ser a minha terceira e última participação nessa competição, e tenho certeza que vai ser incrível”

