Uerr divulga resultado final da I Olimpíada Roraimense de Filosofia

Competição escolar teve duas etapas; evento ocorre no Brasil todo. – Fotos: Ascom/Uerr

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou nesta sexta-feira, 16, o resultado final da I Olimpíada Roraimense de Filosofia (I oRRfil). Pedro Enrique dos Passos Morais, aluno do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CBVZO) teve o melhor desempenho e ficou com a medalha de ouro.

As estudantes Ana Beatriz da Silva Oliveira (Fundação Bradesco) e Liz Ferreira Souza (Escola Estadual Monteiro Lobato) ficaram com medalha de prata. Gustavo Macêna de Oliveira (Fundação Bradesco), Eliany Souza Dutra (Colégio Estadual Monteiro Lobato) e Emanuelly Camilly Pereira Honório (IFRR/CBV) ficaram com medalha de bronze.

Além dos medalhistas, dez alunos conquistaram menção honrosa pelo seu desempenho na I oRRfil. Para conferir a lista com os nomes clique neste link. A entrega da premiação acontecerá durante a programação do IV Congresso de Filosofia da UERR, no dia 1º de novembro, às 18h30, no Auditório Professor Amarildo Nogueira Batista, no Campus Reitoria.

“Esperamos todos os estudantes que participaram da Olimpíada, especialmente os premiados e seus familiares, e a comunidade em geral, para participar da cerimônia de premiação”, convida Marcos Alexandre Borges, coordenador da I oRRfil. A competição entre alunos do Ensino Médio foi realizada em duas etapas, nos meses de maio e junho. A primeira fase ocorreu no dia 22 de maio nas escolas dos alunos inscritos, com prova escrita.

Vinte candidatos se classificaram para a segunda fase, no dia 28 de junho, realizada no Laboratório de Informática da UERR, no Campus Boa Vista. Os alunos tiveram que escrever um ensaio filosófico sobre um dos tópicos propostos na prova. Essa etapa foi realizada simultaneamente com a primeira etapa nacional da Olimpíada de Filosofia (I Onfil), que é coordenada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O objetivo principal da Olimpíada de Filosofia é estimular os estudantes à reflexão filosófica, com o intuito de promover uma cultura de paz, tolerância e respeito às diferenças. A iniciativa em Roraima tem apoio dos cursos de Licenciatura em Filosofia e Mestrado em Filosofia da UERR, em parceria com a Escola Amazônica de Filosofia (UERR, UFRR e IFRR).

Veja também

Topo