Vereador cobra material pedagógico e fardamento em escolas municipais

Ítalo Otávio encaminhou ofício à Smec, mas não obteve respostas sobre as medidas a serem adotadas para solucionar o problema. – Foto: Ascom Parlamentar

O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) cobrou por meio de ofício da Secretaria Municipal de Educação o fardamento dos alunos das escolas públicas da capital Boa Vista, que ainda não foram entregues. O vereador também citou a falta de material pedagógico básico.

“Frequentemente me reúno que professores, faço visitas pontuais as unidades escolares e consigo fazer algumas observações. Destaco que, no início de 2023, a prefeitura solicitou informações de gestores sobre o quantitativo de fardamento necessário, o qual foram prontamente fornecidas pelos gestores das escolas. Contudo, até a presente data, os fardamentos ainda não foram entregues, o que tem gerado desconforto e ansiedade na comunidade escolar”.

Pela escuta feita com professores, assistentes e cuidadores de aluno, além de pais, diversas escolas estão enfrentando carências de materiais básicos para o desenvolvimento das atividades, como papel A4, fotocopiadora, toner para as fotocopiadoras, tinta guache e massa de modelar. Como são objetos fundamentais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e criativas, a ausência pode impactar no processo de aprendizagem dos alunos.

O ofício foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação no dia 1º de maio e ainda não houve respostas sobre as medidas a serem adotadas para solucionar esses problemas.

“Os educadores também adoecem com a falta de ampara para prestar um serviço de qualidade. Eles devem ser apoiados e valorizados e não sobrecarregados com a responsabilidade de suprir, com recursos próprios, as deficiências do sistema”, finaliza Ítalo.

 

Veja também

Topo