Vice-campeão do Mundo, Fernando Halyson chega ao Brasil em busca do Roraima Open

Faixa azul juvenil pesadíssimo, casca-grossa defende a Atos e Team Leal em evento da KOF. – Fotos: Ascom | Team Leal

O casca-grossa roraimense que mora nos Estados Unidos desde 2024 e defende a Academia Atos e Team Leal, faixa azul Fernando Halyson de 16 anos de idade, chega ao Brasil na quarta-feira, 23, em busca da medalha de ouro da categoria juvenil pesadíssimo do Roraima Open, realizado pela KOF, que irá ocorrer dia 27, no ginásio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

Após passar a temporada inteira na Califórnia e conquistar o vice-campeonato mundial no Long Beach – o atleta de arte suave Fernando Halyson chega com bagagem e agora busca novas conquistas pelo Brasil, em competições por Manaus, e região Norte, Sudeste e Sul do país.

“Venho buscar estar presente em casa, lutar na minha cidade sempre é muito satisfatório, para mostrar o meu melhor, e espero estar sempre no lugar mais alto do pódio. Não me vejo na obrigação de vencer os demais, pois têm vários talentos na cidade surgindo”, disse vice-campeão mundial Fernando Halyson.

Fernando Halyson é treinado atualmente pelos professores André Galvão , Angélica Galvão e Lucas Hulk. O menino saiu do Jardim Floresta para triunfar no mundo à fora, sempre figurando no pódio e assegurando medalhas para o Estado de Roraima.

“Fisicamente estou me sentindo bem, venho treinando intensamente e confio no potencial da minha equipe, treinadores e preparação física. Temos tudo para fazer uma grande história nessas próximas competições por vir”, disse Fernando Halyson.

Após passagem por Boa Vista, o casca-grossa vai virar a chave no segundo semestre, no exterior. Fernando Halyson voltará às suas atenções para o World Pro, que ocorrerá em Abu Dhabi e na sequência tem o Mundial Nogi, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja também

Topo