Na noite da última sexta-feira, 6, a Vila Olímpica Roberto Marinho vibrou com a abertura do II Festival de Atividades Esportivas, evento de encerramento das atividades do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP). A festa, repleta de cores e energia, contou com a participação de pais, comunidade e, claro, dos 1.200 pequenos atletas. As competições acontecem neste sábado, 7.
Durante a cerimônia, a apresentação das alunas de ginástica rítmica foi um momento emocionante, encantando a todos com sua graça e leveza. O superintendente de esportes, Gledson Messias, destacou a importância de promover saúde por meio da prática esportiva para as crianças e adolescentes de Boa Vista e agradeceu a todos os envolvidos neste grande projeto.
“O CIEP, esse ano, conseguiu formar bastante atletas de alto rendimento em diversas modalidades como jiu-jitsu, natação e outros. Então, conseguimos êxito em 2024 e já estamos trabalhando 2025”, declarou.
com autismo. Com apenas um ano de treino de jiu-jitsu, mostrou uma evolução incrível. Segundo a mãe, Zilmar Andrade, seus movimentos, antes mais hesitantes, agora são precisos e coordenados.
Mas a transformação de Bruno vai além da coordenação motora. Através do esporte, ele encontrou um espaço para se conectar com outras crianças, desenvolvendo um forte senso de comunidade e superando desafios que antes pareciam intransponíveis.
“Ele melhorou muito na interação social, com a turma e os amigos. Inclusive, o professor promove a inclusão entre eles em todas as atividades. Chegar ao final do ano com todo esse desenvolvimento é muito satisfatório para toda minha família”, disse a mãe.
O projeto da prefeitura, totalmente gratuito, oferece oportunidade da prática esportiva para cerca de 1.200 crianças e adolescentes. São diversas modalidades como natação, ginástica rítmica, futsal, jiu-jitsu e muitas outras. Além de promover a saúde e o bem-estar físico, o CIEP contribui para a formação de cidadãos mais completos, desenvolvendo valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.