Visita guiada: estudantes conhecem instalações da ALE-RR e entregam livros sobre equilíbrio emocional a parlamentares

Crianças e adolescentes da Escola Adventista fizeram um ‘tour’ pela sede do Poder Legislativo. – Fotos: Eduardo Andrade SupCom/ALE-RR

Dez alunos dos 3º, 4º, 5º anos do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio da Escola Adventista visitaram a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta terça-feira, 15. Eles conheceram a Galeria dos Presidentes, as instalações da Rádio e TV Assembleia, além do plenário, onde tiveram a oportunidade de entregar aos parlamentares o livro A Chave da Virada, que aborda a importância do equilíbrio emocional.

De acordo com o vice-diretor da instituição de ensino, Edgar Hakim, a atividade faz parte do projeto Pacto da Esperança, promovido pela Igreja Adventista e a Educação Adventista.

Edgar Hakim, vice-diretor.

“As crianças também visitaram a Câmara Municipal e a Prefeitura de Boa Vista. Todos os anos, o projeto distribui livros com um tema específico. Neste ano, o foco foi saúde emocional e prevenção”, explicou.

A gerente de Relações Institucionais da ALE-RR, Gabriela Vital, destacou que ações como essa aproximam os jovens do funcionamento do Poder Legislativo.

Gerente de Relações Institucionais da ALE-RR, Gabriela Vital.

“Ao longo do ano, acompanhamos escolas e instituições que querem conhecer mais sobre a Casa e a comunicação institucional, que sempre chama a atenção. Hoje, recebemos crianças de sete e oito anos, além de adolescentes, que puderam vivenciar de perto o trabalho dos parlamentares. Isso é importante para que tenham contato com a política”, afirmou.

Igor Rodrigues, de 8 anos, aluno do 3º ano.

Para Igor Rodrigues, de 8 anos, a visita foi uma experiência especial.

“É a primeira vez que venho aqui. Sempre passava na frente quando saía da escola. A gente está estudando a versão infantil do livro. Ele ensina que a gente é igual a um gigante: se ficar muito bravo ou muito relaxado, pode acabar ‘destruindo tudo’. Tem que ter equilíbrio. O livro ajuda nisso”, disse o aluno do 3º ano.

Bárbara Carvalho

Veja também

Topo