
O ouro é dele, a fome por títulos não para por aí, Ythan Diego de apenas 11 anos de idade guardou mais um título em sua estante, desta vez de campeão roraimense de tênis de mesa, na categoria Sub-13, e no Sub-15 garantiu o bronze e a terceira colocação, com as cores da Live TT, equipe Leões do Norte, da capital Boa Vista.
De organização da Federação Roraimense de Tênis de Mesa (Femerr), a competição ocorreu no sábado (29) e domingo (30), na Arena Livett, na capital Boa Vista e contabilizou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Na categoria Sub-13, Ythan Diego superou quatro embates para chegar ao título, e venceu todos os rivais por 3 sets a 0, sendo os rivais todos representantes da Academia Vale.
No primeiro duelo despachou Lucas Chagas, na segunda rodada venceu Adrian Marcolino. No terceiro duelo venceu Leonardo Feitosa, e bateu Miguel Oliveira no jogo que consagrou o título.
“Estou muito feliz, é o resultado dos treinamentos, com objetivos e focos nas vitórias, sempre respeitando meus adversários”, disse Ythan Diego.
Garoto prodígio
A promessa do tênis de mesa macuxi não parou por aí, Ythan Diego além do ouro no sub-13, medalhou na categoria infantil, sub-15, com quatro embates.
O caminho do bronze começou com triunfo por 3 a 2 sobre Jhan Gomes da Academia AMS. Na segunda rodada não deu chances para Saymon Castro e venceu por 3 sets a 0 o parceiro de equipe da Live TT. Nas finais reveses por 3 a 2, para o medalha de prata Edmundo Farias da Academia Vale e para o medalha de ouro João Medeiros da Academia Vale.
Participação no adulto
O instinto do garoto Ythan Diego é de competir e ele foi para o páreo, contra os marmanjos chegou nas quartas de finais, sendo todos rivais da Academia Vale.
No torneio adulto, Ythan Diego garantiu vaga no mata-mata como líder da sua chave, com duas vitórias, na estreia não mostrou nervosismo e bateu por 3 a 0 Emerson e na segunda rodada superou Gabriel Navarro, por 3 sets a 1.
Nas quartas de finais enfrentou o campeão e sofreu revés por 3 sets a 1, chegando a medir forças com o rival Caio Aquino e sensação do mesatenismo macuxi.