
O garoto prodígio do tênis de mesa macuxi, atleta do Sub-13, Ythan Diego, que defende as cores do Clube LiveTT – faturou medalha de bronze, na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, em etapa disputada neste sábado, 23, e domingo, 24, em sede de Manaus.
Foram quatro partidas na disputa: Ythan Diego venceu por 3 sets a 1 no jogo de abertura, Leonardo Feitoza, com parciais de 11×5, 11×9, 5×11 e 11×6.
No segundo jogo, vitória por 3 a 1 sobre Arthur Silva, com parciais de 11×9, 13×11, 5×11 e 11×3.
Nas quartas de finais, superou por 3 sets a 0, Adryan Alexandre, com parciais de 11×7, 11×6 e 11×7.
O revés veio na semifinal, por 3 a 0, para Plínio Aoki, com parciais de 11×4, 11×7 e 11×5.
Ythan Diego subiu de posição e agora é o oitavo no ranking da região Norte e top 50 nacional, na posição 41°, na categoria Sub-13.

A promessa do tênis de mesa macuxi, Ythan Diego, destaca momento como ‘único’, em um ano treinando e praticando a modalidade. Figurar entre os melhores nomes de tênis de mesa do país e medir forças com atletas capacitados, Ythan entrou para o rol de atletas que serão monitorados para uma possível seleção de base.
“Essa medalha de bronze é uma das mais importantes da minha carreira até aqui. Conquistar um lugar no pódio da Copa Brasil, ao lado de atletas da seleção brasileira de base, mostra que estou no caminho certo. Esse resultado me dá ainda mais motivação para continuar treinando e buscando evoluir no tênis de mesa”, disse o mesatenista roraimense Ythan Diego.
Próxima disputa
O mesatenista Ythan Diego vem de medalha de ouro nos Jogos Escolares de Roraima e vem em preparativa para os Jogos Escolares Brasileiro, em outubro.

