O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) foi confirmado como integrante do Comitê de Avaliação, Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária (CFIS) da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Com a missão de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira do país, o CFIS tem papel estratégico na garantia de transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos.
Este comitê tem a função de acompanhar a utilização dos recursos públicos pelo Poder Executivo. Ele é responsável por analisar os decretos que restringem gastos e pagamentos, verificar se as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estão sendo cumpridas e monitorar os resultados dos programas governamentais. Os membros do CFIS atuarão como fiscais, assegurando que o orçamento público seja aplicado de maneira eficiente e transparente, sempre em benefício da população.
Zé Haroldo Cathedral destacou que sua indicação para integrar o Comitê de Fiscalização e Implementação de Serviços Públicos (CFIS) foi fundamentada em sua trajetória profissional de comprometimento com o fortalecimento da gestão pública e pela dedicação ao uso responsável do orçamento.
“Fico honrado pela confiança e pela oportunidade de assumir essa missão, que é fruto do trabalho que realizei à frente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima. Reconheço a importância e a responsabilidade de compor este comitê, cuja prioridade é tratar a coisa pública com zelo e transparência. Espero contribuir ativamente para que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente, atendendo às reais necessidades da população brasileira”, afirmou Zé Haroldo Cathedral.