Vereador Bruno Perez apoia iniciativa de reconstrução de aréolas de mulheres que fizeram tratamento de câncer

Com a técnica necessária é possível redesenhar essas partes do corpo por meio de micropigmentação paramédica – Foto: Ascom Parlamentar

O vereador Bruno Perez (MDB) é o mais novo apoiador do projeto “Redesenhando Histórias”, uma iniciativa que surgiu em 2020 para levantar a autoestima de mulheres que perderam a mama após cirurgias no combate ao câncer.

Com a técnica necessária é possível redesenhar essas partes do corpo por meio de micropigmentação paramédica, um procedimento que não é invasivo e que tem se tornado popular.

Bruno vai apoiar com ajuda de custo do material específico para a realização dos procedimentos.

“Eu fiquei muito feliz e entusiasmado com esse projeto porque não é tão comum, mas é extremamente necessário. E as mulheres que não podem pagar por uma cirurgia estética reparadora agora terão acesso facilitado ao procedimento. Nesse momento apoio como pessoa, porque entendo que a nossa missão como ser humano é poder ajudar o próximo da melhor maneira possível”.

Pensando no bem-estar dessas mulheres, a especialista em estética paramédica, Vanda Dias, foi quem criou o projeto. Em 2019 esteve em São Paulo e viu que existia uma ação social em que profissionais capacitados redesenhavam os mamilos e aréolas de pacientes curadas do câncer.

“Um ano depois de ter conhecido o projeto, já em 2020, fiz um curso de realismo de aréola em 3D e em outubro lancei o projeto para redesenhar mamilos e aréolas que desde então atendeu 11 mulheres gratuitamente. Eu as recebo, tiro todas as dúvidas e os medos e mostro o protocolo do procedimento”, explicou Dias.

A micropigmentação geralmente é indolor e rápida de ser feita, mas exige sessões de retoque a cada dois ou três anos e recomenda-se que se feitas em duas sessões.

Vanda Dias disse que a parceria com o vereador Bruno vai ser essencial para alcançar quem mais precisa. “Eu estou disposta a fazer um atendimento por mês e agradeço ao Bruno pela parceria, porque é surpreendente como os resultados fortalecem essas mulheres”.

Para ser atendida pelo “Redesenhando Histórias”, é preciso entrar em contato com a Vanda por meio do celular (95) 99111-7230.

 

 

Veja também

Topo