Uma investigação realizada pelos agentes do 1ºDP (Departamento Policial), em parceria com a Agência dos Correios e a Receita Federal, culminou na apreensão de medicamentos anabólicos e na condução dos compradores à delegacia para prestarem esclarecimentos.
O fato aconteceu no início deste final de semanas, quando Y.B.M., homem de 30 anos, foi identificado pego pelos agentes em posse dos medicamentos. De acordo com o delegado Fernando Olegário, a investigação começou após o registo de um Boletim de Ocorrência o qual denunciava a compra ilegal da mercadoria.
“Nossas equipes iniciaram um monitoramento do alvo no bairro São Vicente, e com a ajuda dos Correios e da Receita Federal, nós conseguimos rastrear a entrega e apreender os produtos no momento certo”, disse o delegado.
Conforme Olegário, o homem foi abordado em via pública, portanto um pacote com vários medicamentos anabólicos proibidos pela vigilância sanitária para uso no Brasil sem prescrição médica (previsto no Art. 273 do CPB).
Aos policiais, Y.B.M. alegou que havia comprado os medicamentos juntamente com mais sete amigos através de um anúncio da internet. Os produtos foram apreendidos pelos agentes que conduziram o suposto autor à delegacia do 1ºDP, onde foi apresentado ao Delegado Fernando Edson Olegário para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Os demais envolvidos que compraram o medicamento se apresentaram na delegacia, todos foram ouvidos em Termo de Declarações e liberados para responderem o processo em liberdade. Os medicamentos apreendidos serão submetidos à perícia criminal.